Sem chance com Luxa, Gabriel diz que só continua no Grêmio se "não arrumar nada melhor".
Com um ano e meio de contrato ainda para cumprir no Grêmio, Gabriel não pretende mais seguir no time gaúcho. O lateral-direito diz ter conversado com o técnico e ouvido que não está nos planos para 2013.
"Eu tenho contrato até 2014, mas com o Luxemburgo não terei oportunidade, então devo sair em 2013. Ele já passou essa situação. Estou negociando com um time de São Paulo e outro do Rio de Janeiro. Se não pintar nada, fico porque tenho contrato. Eu saio do Grêmio se arrumar algo melhor", afirmou o lateral.
Na temporada 2012, Gabriel foi o segundo lateral direito que mais atuou no Grêmio, 28 vezes. O primeiro foi o titular Pará, que foi uma indicação de Vanderlei Luxemburgo e que também foi improvisado no lado esquerdo. Ao todo, esteve em campo em 55 oportunidades.
Edilson chegou a fazer parte do time principal em algumas partidas durante o ano, mas sofreu lesões e acabou perdendo espaço. Com contrato encerrando, não deve permanecer em 2013. Tony, de 23 anos, contratado em maio do Juventus-SP, teve menos chances e apresentou o seu futebol para a torcida em apenas 12 jogos.
Apesar do número de partidas que disputou em 2012, Gabriel não conseguiu se firmar, ficou fora da lista de inscritos na Copa Sul-Americana e diversas vezes nem entre os concentrados ficou.
Por ser um dos maiores salários do elenco – cerca de 320 mil por mês – e pelos "atritos" com o treinador, acabou recebendo passe livre da direção para procurar outro clube em diversos momentos da temporada, porém, acabou permanecendo no clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário