domingo, 30 de dezembro de 2012

Interesse


Grêmio tem interesse em Marquinho, da Roma-ITA
Meia campeão brasileiro com o Fluminense em 2010 também está na mira do Palermo, da Itália




O Grêmio segue buscando reforços para a próxima temporada. Buscando montar uma equipe competitiva para a Taça Libertadores da América, o clube gaúcho quer um jogador de criação para o meio-campo e trabalha com três opções: o chileno Valdivia, do Palmeiras, o argentino Lucas Mugni, do Colón-ARG e o brasileiro Marquinho, da Roma-ITA.

Marquinho tem 26 anos e ganhou notoriedade nacional com a camisa do Fluminense, clube que defendeu de 2009 a 2011 e pelo qual conquistou o Campeonato Brasileiro de 2010. Conhecido pela sua versatilidade dentro de campo, o meia canhoto pode atuar como volante e até lateral-esquerdo.

O jogador chegou à Roma no início de 2012, inicialmente por empréstimo. Em junho, satisfeito com o desempenho do jogador, o clube italiano dispendeu 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões) para comprá-lo junto ao Fluminense. De acordo com o site alemão 'TransferMarkt', Marquinho apresentou uma valorização de um milhão de euros durante sua passagem pela Roma, estando avaliado em R$ 12,1 milhões.

O Grêmio já tentou contratar Marquinho no meio de 2011, quando o jogador estava negociando sua renovação junto ao Fluminense. As duas partes chegaram a se aproximar de um acerto, mas o jogador optou por permanecer no clube carioca. O técnico Vanderlei Luxemburgo é um grande admirador de seu futebol. No entanto, caso decida de fato investir na contratação do jogador, o clube gaúcho terá de enfrentar a concorrência do Palermo, da Itália.

A imprensa gaúcha noticia que, caso o Grêmio avance na aquisição de pelo menos um dos atletas citados, a tendência é que nomes como Marco Antônio e Marquinhos deixem o clube. O primeiro, inclusive, foi sondado por Bahia e Goiás. Além do supracitado trio de meias, o Grêmio também negocia com o atacante chileno Eduardo Vargas, do Napoli-ITA, com o volante Adriano, do Santos, e com os zagueiros Spolli, do Catania-ITA e Lugano, do PSG-FRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário