Grêmio segura definição sobre emprestados e vê 'cerco' de pretendentes
O Grêmio não irá oficializar novos empréstimos até a reapresentação dos atletas, no próximo dia 3. Pelo menos esta é a ideia da direção do clube. Segundo o assessor de futebol Omar Selaimen, todos os jogadores serão reavaliados e alguns podem até ter novas chances. Enquanto isso, interessados rondam o Olímpico.
"Todos serão reavaliados, até pela necessidade de jogadores que temos. O grupo precisa ser grande, teremos jogos com os suplentes em algumas oportunidades. Só depois do dia 3 é que iremos encaminhar quem for sair", disse o diretor ao UOL Esporte.
Entretanto poucos tem chance. O único da lista dos que voltam de jornadas em outros clubes que tem alguma possibilidade é Willian Magrão. O volante pode ser utilizado como zagueiro. No entanto a chance é remota.
E a relação dos que devem ir embora ainda cresceu. Alguns já estão até acertados com agremiações interessadas. São os casos de Bruno Collaço e Rondinelly que devem ir para o Náutico. Felipe Nunes, Maylson e o próprio Willian Magrão são cotados no Figueirense, na negociação que colocaria o meia Deretti no Grêmio. Douglas Grolli é pretendido por um clube de Série A, e Bergson pelo Juventude para disputa do Gauchão.
Restam ainda Mateus Magro, Pessalli, Everaldo e Roberson. Dener [Caxias] Júnior Viçosa [Goiás], Uendel [Ponte Preta], Émerson [Coritiba] e Wesley [Pelotas] já foram encaminhados.
Assim, não haverá dificuldade para colocação dos jovens no mercado. Mesmo que negociações só se tornem oficiais mais tarde.
O elenco do Grêmio que se reapresenta no dia 3 de janeiro terá novidades. Além de Willian José, Alex Telles e Dida, contratados recentemente, Tinga, Sabiá, Biteco, Misael e Gerson sobem das categorias de base. Destes, dois zagueiros, um volante, um lateral e um meia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário