domingo, 30 de dezembro de 2012

2º Técnico

Com titulares no Equador, Roger terá nova chance como técnico do Grêmio no Gauchão

Roger é auxiliar técnico e terá nova oportunidade no Grêmio no próximo Estadual


O auxiliar técnico não esconde projeto de se tornar treinador principal e já deu passos importantes para isso. Comandou o Grêmio interinamente em duas partidas, venceu ambas.

O primeiro jogo foi o clássico Gre-Nal do Gauchão de 2011. Renato Gaúcho optou por não ir para Rivera, no Uruguai, onde a partida foi disputada. Também envolvido na Libertadores, o técnico vetou a participação de titulares. Uma equipe descaracterizada, que jamais havia jogado junta, teve Roger no comando. O ex-lateral esquerdo foi bem e viu o Grêmio fazer 2 a 1, gols de Lins e Bruno Collaço.

A escalação do Grêmio na ocasião foi: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Vilson (Willian Magrão), Newton e Bruno Collaço; Mateus Magro, Adílson, Maylson e Mithyuê (Lins); Diego Clementino e Wesley (Dener).

A segunda oportunidade de Roger foi com os titulares. Após a saída de Caio Júnior, Vanderlei Luxemburgo já havia sido contratado mas não teve tempo de chegar e comandar a equipe contra o Internacional, nas quartas de final do primeiro turno do Gauchão passado. Mais uma vez o auxiliar tomou a frente, montou o time e viu uma vitória consistente. O bom desempenho do time reforçou a trajetória ascendente. No placar, 2 a 1, gols de Léo Gago e Kleber.

Na ocasião, o Grêmio foi a campo com: Victor; Gabriel, Naldo, Gilberto Silva e Julio Cesar (Bruno Collaço); Fernando, Léo Gago, Souza (Vilson) e Marco Antonio; Kleber (André Lima) e Marcelo Moreno.

O elenco que estará à disposição de Roger agora se parece mais com o do primeiro jogo. Os titulares estarão em Quito. Todos os que serão inscritos na Libertadores. Assim, sobrarão jogadores menos conhecidos como os recentemente contratados do Juventude: o goleiro Follmann, o zagueiro Bressan, o volante Ramiro e o atacante Paulinho. Além de jovens vindos da base como Gérson, Rodrigo Sabiá, Tinga, Biteco e Misael. E outros pouco aproveitados no Grêmio, casos de Douglas Grolli, Felipe Guedes e os que não forem emprestados a outras equipes.

Com este elenco recheado de novidades, o auxiliar técnico terá, ao menos, um jogo: a estreia no dia 20. A segunda partida gremista ocorre somente dia 26, data em que Luxemburgo já estará de volta.

A reapresentação do grupo gremista ocorre na próxima quinta-feira. O elenco irá se preparar em Porto Alegre até a data de ida ao Equador. A meta é se acostumar, também, com o novo estádio. Para isso, a Arena será utilizada em alguns treinamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário