quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

RAÇA IMORTAL !


Vargas comemora gol do Napoli contra o Solna (Foto: EFE)

GRÊMIO NÃO TEME FORTE CONCORRÊNCIA  E SE COLOCA "NA BRIGA" POR VARGAS.

Direção tricolor aposta na maneira à qual realizou as tratativas e aguarda sinal do clube italiano, que só libera jogador após contratar substituto


Ainda é cedo para bater as taças e brindar, mas os tricolores podem receber um presente e tanto de final de ano. Atacante pretendido pelo Grêmio, Eduardo Vargas não permanecerá no Napoli em 2013. Para conseguir sua liberação junto ao clube italiano é preciso que a direção encontre um substituto. O que não deve demorar.

Uma fonte envolvida na negociação afirmou ao GLOBOESPORTE.COM que o desfecho entre Vargas e Napoli ocorra até o final desta semana, que o permitiria ao jogador negociar e definir o seu futuro. Entretanto, não vê possibilidades de o jogador de 23 anos seguir no clube:
- O Napoli está buscando um novo atleta. Assim que eles conseguirem, ele vai escolher onde atuará. Ele sairá do Napoli.
Cristián Ogalde, empresário do atacante, também coloca o jogador com uma perna para fora do time italiano, que não se firmou como titular . O paradeiro do camisa 9, todavia, é mantido em sigilo. O representante diz que equipes do Brasil e da Europa já manifestaram interesse. Como Vargas está recebendo poucas oportunidades, o ideal, até para valorizá-lo, é arranjar um novo clube:
- Queremos que o Vargas jogue. É um interesse nosso e do Napoli. Ele pode sair pelo período de seis meses ou um ano. Clubes do Brasil e da Europa o desejam – afirmou em entrevista à Rádio Cooperativa do Chile.

No Grêmio, há uma mistura de confiança e cautela. O executivo de futebol, Rui Costa, admite que durante muito tempo negociou sem alarde com Napoli e Ogalde para trazê-lo ao Tricolor. A oferta foi apresentada e resta o retorno dos italianos. O empecilho para o dirigente é o fato de a transação ter vazado, o que aumentou a concorrência por Vargas:
- Trabalhamos muito tempo em sigilo. Sempre mantivemos contato direto com o clube e com o empresário, mas infelizmente vazou e ficou mais difícil. Sabemos o que este atleta representa. Apareceram propostas altas. Temos a expectativa de a nossa proposta ser acolhida. Não posso enganar o torcedor, mas estamos na briga.
Para lutar pelo tri da Libertadores, o Grêmio espera contratar mais quatro jogadores até o início da competição. Serão dois zagueiros, um meia e um atacante. Até o momento, o clube apresentou o goleiro Dida, o lateral-esquerdo Alex Telles e o centroavante Willian José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário