terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Mais uma vez..


Sem Leandro, Bertoglio tem chance de provar recuperação no Grêmio
Atacante perderá pré-temporada em fase preliminar da Libertadores por defender a Seleção Sub-20

Bertoglio recupera forma no Olímpico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Bertoglio era uma espécie de reforço caseiro no Grêmio. Porém, com a convocação de Leandro à Seleção Sub-20, que disputará o Sul-Americano entre 10 de janeiro e 3 de fevereiro, o argentino se transformará na principal alternativa à falta de opções de ataque. Só precisa provar que está recuperado da lesão que o afastou dos gramados em quase todo 2012.
O plano para dar condições ao atleta está em fase final de execução. Mesmo em férias, o gringo recupera a forma com exercícios em academia e corridas – programa definido pelo preparador físico Antônio Mello. Foi a maneira encontrada para amenizar a perda de tempo após o tratamento de distensão muscular na coxa esquerda, sofrida em 17 de agosto, depois da renovação do empréstimo pelo Dinamo, de Kiev.
Como a cura demorou mais do que o esperado, Bertoglio só entrou no segundo tempo do empate com o Coritiba pelo Brasileirão - fez cinco gols em 14 jogos no primeiro semestre. Agora, com a pré-temporada, a partir de 3 de janeiro, poderá ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo. Será o único atacante de velocidade e cujo drible é a principal característica no elenco.

Atacante Leandro, do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)


A temporada 2012, apesar da prisão por uso de CNH falsa, foi boa a Leandro. Dentro de campo, o jogador se firmou como opção frequente de Luxa. Fez sete gols em 22 jogos pelo Brasileirão.
Kleber, Marcelo Moreno, André Lima e Willian José são os outros atacantes do grupo. Todos serão preparados para a estreia na Libertadores, dia 23, contra a LDU, em Quito, no Equador.

(via - globoesporte)


Nenhum comentário:

Postar um comentário