Profissional afirma que nenhum jogador precisará de oxigênio durante o jogo contra a LDU

Passada uma semana de treinamentos, o grupo já assimilou as dificuldades provocadas pelos 2,8 mil metros acima do nível do mar, afirma o preparador.
— Essa fase de adaptação já foi superada. A parte física está completamente resolvida — assegurou Mello.
Habituado a preparar equipes para atuar na altitude, Mello se disse convencido de que nenhum jogador irá necessitar de oxigênio durante o jogo.
— É zero a chance desse problema (a altitude) atrapalhar. A altitude tem interferência no condicionamento físico do atleta, é um doping natural para quem mora aqui. Mas nós já superamos esta dificuldade e nos igualamos em condições. Para nós, este é um fato superado — afirmou.
Chegar no dia do jogo à altitude, opção feita por alguns clubes, é o pior que pode acontecer aos jogadores, entende o preparador. Nessas ocasiões, eles ficam assustados pela respiração acelerada e enfrentam problemas que não enfrentariam se contassem com um mínimo de assimilação.
— O problema é que alguns preparadores seguem rigorosamente o que está escrito nos livros. E, quando você segue muito os livros, ainda não é um grande profissional. Isso só ocorre quando você discute com os livros, tem suas ideias e vê as reações na prática — opina.
Um novo treinamento está previsto para 16h desta segunda-feira (19h no Brasil). De novo, haverá uma atividade mista, envolvendo parte física e bola.
(via:zerohora)
Nenhum comentário:
Postar um comentário