sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Punição ?


Grêmio não teme punição antiga e tem tática pronta para liberar Cris
Gancho de 270 dias, em 2004, época de Cruzeiro, foi analisado e considerado prescrito pelos advogados do clube gaúcho

grêmio cris apresentação zagueiro (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)


O Grêmio não só conhece a situação como tem uma estratégia elaborada para impedir que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) exija que Cris cumpra uma pena antiga da época de Cruzeiro. Em 2004, por brigar com o goleiro Eduardo, do rival Atlético-MG, o zagueiro foi suspenso por 270 dias. Pagou parte da punição antes de ser vendido ao Lyon, da França.
Então, ao voltar ao Brasil, depois de nove temporadas na Europa, o jogador terá de cumprir o restante? O Grêmio entende que não. Fez uma consulta ao departamento jurídico, que liberou a contratação.
- Este assunto (a punição) era conhecido. Fizemos a abordagem jurídica, temos um parecer e uma avaliação. Se ocorrer alguma denúncia, o Grêmio está preparado. Parte da pena foi cumprida em dias, outra parte paga em cestas básicas no passado. Estamos cientes de tudo -disse o diretor executivo de futebol Rui Costa.
Antes da transferência, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Minais Gerais reduziu a pena para 180 dias. Cris cumpriu 60 deles. A punição, que na avaliação tricolor prescreveu, é válida para competições nacionais, portanto, não há risco de ele ser desfalque na Libertadores, cuja estreia diante da LDU é dia 23 de janeiro em Quito, no Equador.
Cris foi contratado para ser o xerife da zaga na Liberadores. Pedido de Vanderlei Luxemburgo, suprirá a saída de Gilberto Silva, que foi ao Atlético-MG. O Grêmio busca ainda mais um defensor, afinal, Naldo acertou a transferência à Udinese, da Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário