quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Vilson de volta


Com poucos zagueiros, Grêmio crê em Vilson 100% após lesão e férias
Com saídas de Naldo e Gilberto Silva e suspensão de Werley, clube gaúcho só tem à disposição imediata Vilson e Saimon no setor

vilson zagueiro grêmio (Foto: Divulgação)


De esteio do time, a defesa passou a tormento. Segunda melhor do Brasileirão, a zaga do Grêmio se despedaçou ao fim da temporada. Saíram três, restam apenas três, mas um deles não pode jogar a pré-Libertadores e o outro vem de lesão. Mas aí vem a boa notícia. O lesionado em questão está retornando bem e deve ficar prontamente à disposição de Vanderlei Luxemburgo.
Vilson deixou 2012 com uma lesão no tornozelo e será reavaliado de forma especial na reapresentação do grupo na tarde desta quinta-feira, no Olímpico. Mesmo à distância e de férias, não preocupa mais o departamento médico.
- O tempo que ele ficou em recesso seria o período suficiente para curar o problema - conta o diretor médico Márcio Bolzoni.
Assim, Vilson se juntará a Saimon na dupla de zaga gremista. Isso porque o titular Werley foi suspenso pela Conmebol por três pelo incidentes diante do Millonarios, em Bogotá, e está fora da pré-Libertadores (confrontos com a LDU, em 23 e 30 de janeiro). Gilberto Silva, Naldo e Pablo rumaram para outros clubes.
No entanto, em breve, a conta de zagueiros irá aumentar. O Grêmio quer o zagueiro Cris, 35 anos, e que na quarta-feira anunciou o seu desligamento do Galatasaray, da Turquia. De acordo com o assessor de futebol Omar Selaimen, "faltam detalhes" para fechar o acordo.

Bertoglio e Fábio Aurélio seguidos de perto
Além de Vilson, outros dois atletas terão uma supervisão clínica especial no retorno desta tarde. São eles Facundo Bertoglio, que se recuperava de lesão muscular ao fim do ano, e Fábio Aurélio, reforço da janela europeia de agosto que sequer chegou a jogar, precisou operar o joelho esquerdo. Assim como Vilson, devem ser liberados e já irem a campo.
O único atleta do grupo previamente vetado é Kleber. O atacante passou todo o período de férias com a perna imobilizada após cirurgia no tendão fibular esquerdo e deve começar a fisioterapia assim que retirar o gesso - o que já pode acontecer nesta quinta. Seu retorno aos campos é para daqui a 30 dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário