terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Grêmio libera Kleber para "soltar a perna", mas atacante só deve jogar em março


O retorno de Kleber ao time do Grêmio ainda vai demorar mais um pouco. Recuperado de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, o atacante já treina com o elenco e será liberado para alguns trabalhos especifícios e só deve ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo no começo de março.

Kleber irá participar de treinamentos recreativos, sempre com acompanhamento do preparador físico Antônio Melo. Será ele o responsável pelo aval para a liberação completa do jogador. A etapa tem previsão estimada de 20 dias e por isso empurra o retorno do atacante para março.


“A lesão foi muito pesada. Vamos ir liberado o Kleber aos poucos para ir soltando a perna”, disse Melo. “Se fizermos um rachão nesta terça, vamos colocar ele. É um treino que pode ajudar a esquecer a lesão, é descontraído”, acrescentou o preparador físico.

No começo de 2013, a previsão do Grêmio era contar com Kleber em fevereiro. A nova data surgiu em virtude da preparação do atacante – que ficou de fora da pré-temporada com os demais atletas.

Kleber se lesionou contra o Bahia, pela 33ª rodada do Brasileirão de 2012. Após um período de tratamento, o Gladiador foi liberado pelo departamento médico para entrar no duelo contra o Millonarios, pela Sul-Americana. Porém, ficou somente seis minutos em campo e voltou a sentir dores. Com nova bateria de exames, os médicos optaram pela cirurgia.

Na quarta-feira, contra o São José-RS, o Grêmio estreia seu time titular no Campeonato Gaúcho e também não poderá contar com Marcelo Moreno e Vargas. Os dois foram convocados por Bolívar e Chile, respectivamente para amistosos. A dupla de ataque titular deverá ser formada por Leandro e Willian José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário