quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Grêmio reserva é humilhado, leva 4 a 0 do São Luiz e vai pressionado para Gre-Nal


O São Luiz não havia feito um gol sequer até agora no Gauchão. No Grêmio fez quatro. Nesta quinta-feira, pela quarta rodada do primeiro turno do Gauchão, o time da casa goleou os suplentes do tricolor por 4 a 0, todos os gols marcados de cabeça. A derrota vexatória pode fazer Luxa rever o plano de usar o time B no Gre-Nal do próximo domingo.

Foi a maior goleada do Gauchão até agora. A defesa do Grêmio falhou muito, mesmo tendo Werley, titular do time de cima. Ele, inclusive, reclamou de falta no primeiro gol, e errou feio no segundo.

Além dos atletas que atuaram nesta quinta: Busatto, Misael, Deretti, Willian José, Tony e Douglas Grolli poderão ser usados por Roger no clássico de domingo, em Erechim. Vanderlei Luxemburgo havia definido previamente que os reservas entrariam em campo no jogo contra o arquirrival, que utilizará titulares. Mas com uma derrota da forma que foi, o projeto pode ser alterado e novos reforços chegarem imediatamente.

O time B do Grêmio repetiu a apatia apresentada no último jogo, quanto perdeu para o Canoas no Olímpico. Desorganizado ofensivamente, a equipe mal conseguiu chegar no gol do São Luiz. Mais uma vez, Rondinelly foi apagado e não centralizou a criação portoalegrense.

Aos poucos, o São Luiz cresceu. Aos 16 minutos da primeira etapa, a principal chance da partida até então. Cruzamento de Adãozinho e Juba cabeceou da entrada da pequena área, livre. Mas a bola foi para fora. O time da casa ainda teve oportunidade com Adãozinho aos 34, mas novamente errou o alvo. Ao Grêmio, coube ver Léo Gago obrigar o goleiro Oliveira a um rebote em cobrança forte de falta, aos 25 minutos, Tinga errar em bola após cruzamento de Rondinelly aos 36 e Yuri Mamute chutar cruzado para fora aos 42.

Antes do apito final, o São Luiz abriu o placar. Depois de perder as chances mais claras com seus jogadores de frente, a equipe do interior chegou ao gol com o zagueiro Marcel. Ele desviou cruzamento de Adãozinho e fez o primeiro tempo se encerrar com 1 a 0.

No segundo tempo, a inoperância ofensiva do Grêmio seguiu. E vendo que não era ameaçado, o São Luiz resolveu o jogo. Aos 18 minutos, uma sucessão de falhas refletiu exatamente no desempenho gremista. Pelo lado esquerdo de ataque, Marcos Paraná contou com falhas de Werley e Rodrigo Sabiá para cruzar. Juba entrou de cabeça e marcou.

Logo em seguida, mais um cruzamento de Marcos Paraná, e mais um gol de Juba. O time gremista parou e tomou o terceiro, o terceiro de cabeça. O desespero gremista não acabou por aí. Aos 26 minutos, Eraldo aparou novo cruzamento e fez o quarto.

E poderia ser pior. Aos 30, Thiago Duarte obrigou Matheus a uma difícil defesa. Juba quase fez o quinto, aos 38 minutos. O grito da arquibancada era 'olé'. Mas não quando o Grêmio tinha a bola, e sim com toques do São Luiz. Irritado com os gritos da arquibancada e os toques do adversário, Paulinho chutou Juba por trás e foi expulso. O quadro de dor do Grêmio foi encerrado, com humilhação e goleada em Ijuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário