terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Chance


Luxa testa marcação e indica Marco Antonio como substituto de Souza
Técnico do Grêmio trabalha alternativa para possível ausência de volante em estreia na Libertadores

luxemburgo grêmio marco antonio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Vanderlei Luxemburgo dedicou a tarde desta terça-feira a trabalhar a marcação do Grêmio de 2013. Ao dividir o grupo em quatro times de sete jogadores, o treinador indicou Marco Antonio como substituto de Souza. O treino técnico e tático encerrou o sétimo dia de pré-temporada visando à estreia na Libertadores.
Souza, cujo contrato de empréstimo com o Porto terminou em 31 de dezembro, tem futuro indefinido. A direção do clube gaúcho já demonstrou mais otimismo na compra do camisa 5, titular na temporada passada, embora ainda mantenha confiança de costurar acordo. Sem ele, Luxa repetiu a tática de improvisar o meia – fez o mesmo com sucesso no Brasileirão.
Cada time tinha um goleiro – que revezava com os demais da posição - e seis atletas de linha, estes fixos. O que pode ser identificado como titular manteve a base do meio-campo, sem Souza, com Marco Antonio. Foi o seguinte: Cris, Fernando, Marco Antonio, Elano, Zé Roberto e Willian José.
A ideia principal do comandante foi exercitar o posicionamento, especialmente na saída de bola do rival. Repetiu as orientações e broncas do dia anterior. Os demais time tinham escalações pouco indicativas. Um deles, por exemplo, tinha Bertoglio, André Lima e Marcelo Moreno. Outro, só reservas e jogadores que dificilmente serão aproveitados.
Luxa sempre aproveita as tardes para trabalhar o time. Já testou a zaga com Saimon e Cris em atividade de campo reduzido e exercitou conclusões a gol e cruzamentos. Pela manhã, as sessões são físicas.
O Grêmio trabalha visando o jogo contra a LDU, dia 23, na estreia da Libertadores. A volta será dia 30, na Arena. Quem passar pela fase preliminar, entra no Grupo 8.

(via-GloboEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário